FANDOM

O Colegial Kamiyama é uma escola de ensino médio comum na qual a história da série de livros do Clube de Literatura Clássica e o anime Hyouka se passam. Não tem um campus grande nem uma grande quantidade de alunos (aproximadamente 1000). Não é difícil de se entrar e a porcentagem de alunos que avançam para o ensino superior é mediana. O que faz do Colegial Kamiyama especial é o grande número de clubes, muitos deles com atividades estranhas (como o Clube de Pintura Indiana, o Clube de A cappella, Clube de Literatura Clássica, etc). O festival cultural do Colegial Kamiyama chamado não-oficialmente de Festival Kanya.

Ele é constituído por alguns prédios: O maior de todos é o Bloco Geral, um prédio no qual as salas de aula normal estão localizadas. Seguido dele há o Bloco de Propósitos Especiais, onde salas de aula especializadas (Biologia, Geografia, etc.) estão localizadas. Há também um ginásio poliesportivo, um dojo para artes marciais e um depósito para equipamento esportivo. O Bloco Geral e de Propósitos Especiais são ligados por uma passagem.

O uniforme masculino é um tsume-eri preto e o feminino um sailor fuku branco com colar azul e gravata. Os estudantes usam insígnias para identificar de qual ano são. Estudantes podem ir com roupas comuns para a escola para atividades durante férias de verão e podem usar roupas de frios diversas durante o inverno.